Para o alto e avante

Lançamentos fortalecem movimento de verticalização imobiliária na zona sul de Rio Preto

 

São José do Rio Preto, março de 2019 – Em junho do ano passado, o empresário Olavo Tarraf participou de uma imersão ao lado de Olavo Tarraf Filho ao Vale do Silício, nos EUA. O objetivo era conhecer e buscar inspiração nas inovações desenvolvidas por startups para a área de construção civil.

A viagem do presidente e do vice-presidente da TARRAF ao lugar nos EUA onde estão algumas das empresas disruptivas mais admiradas do mundo, como Google, Apple e Facebook, mostra que a TARRAF, uma das mais tradicionais no segmento de incorporação imobiliária, com mais de 1,5 milhão de metros quadrados de área construída, é uma empresa em constante busca por diferenciação.

“A inovação faz parte do DNA da TARRAF. Todo projeto nosso nasce com o objetivo de trazer soluções inovadoras ao mercado onde atuamos. Estamos inseridos num mundo em constante transformação e precisamos acompanhá-lo e nos anteciparmos às principais tendências”, diz Olavo.

Em São José do Rio Preto, a TARRAF é uma das empresas do setor que lideram a tendência de verticalização observada na cidade nos últimos anos.

Só na zona sul, uma das regiões que mais se desenvolvem em Rio Preto, a TARRAF entregou no fim de 2017 o Duo JK, empreendimento mixed use na Av. Juscelino Kubitscheck que combina serviços de hotel e mall gastronômico com seis restaurantes numa praça (Duo JK Square) que liga duas torres residenciais. Em breve, o Duo abrigará também a nova sede da empresa numa área de 700 metros quadrados.

Agora, a empresa prepara o lançamento de mais um empreendimento na região, desta vez um condomínio residencial vertical que marcará a entrada da TARRAF no segmento de altíssimo padrão, ao lado do shopping Iguatemi. Com arquitetura e diferenciais inspirados em alguns dos edifícios mais sofisticados da Flórida, o projeto foi desenvolvido pelo escritório Königsberger Vannucchi, um dos mais conceituados de São Paulo. Portaria blindada, café da manhã para os moradores, piscina aquecida com tratamento de ozônio e vagas elétricas para todos os apartamentos são só alguns dos diferenciais do condomínio. Os apartamentos terão metragens entre 253 m² e 338m².

 

Alto padrão é tendência para os próximos anos

Os empreendimentos de alto padrão figuram entre os destaques do mercado imobiliário brasileiro, que volta a retomar fôlego após um período de retração. Segundo informações de empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que reúne as 35 maiores incorporadoras imobiliárias do País, o segmento registrou alta expressiva nos lançamentos – 61,6% nos últimos 12 meses, em comparação com os 12 meses anteriores.

E não são apenas os grandes centros urbanos os responsáveis por isso. “Rio Preto faz parte deste cenário positivo, inclusive com uma mudança de perfil para unidades mais luxuosas”, diz Alessandro Nadruz, diretor regional do Secovi em Rio Preto.

Segundo ele, a expectativa é que cresça a procura por imóveis de alto padrão na cidade para os próximos meses, especialmente por moradores da região. “Hoje, muitos compradores de cidades adjacentes movimentam esse mercado em Rio Preto.”

Deixe Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas