Projetista explica diferenciais do Copacabana: espaços integrados e fluidos.
17/07/2023
Uma das tendências no mercado imobiliário é a busca por apartamentos que possuem integração e espaços fluidos. Esse estilo de planta geralmente proporciona mais comodidade para os moradores e atende ao dia a dia da vida moderna. Com o objetivo de oferecer facilidades e leveza para os clientes, o novo lançamento da TARRAF segue esse conceito.
O Copacabana possui opções de plantas que integram os ambientes. Além disso, todos os apartamentos possuem varanda gourmet, suítes e um living espaçoso. Mas, para falar sobre esses diferenciais, conversamos com o arquiteto Henrique Cambiaghi, que foi o projetista desse empreendimento.
Com mais de 50 anos de experiência profissional, Cambiaghi desenvolve projetos modernos e de alta qualidade. Para o Copacabana, ele criou plantas equilibradas e áreas de lazer integradas. Conforto e exclusividade definem esse projeto. Confira os detalhes do desenvolvimento do Copacabana abaixo, com Henrique Cambiaghi:
1. Como foi desenvolver o projeto do Copacabana?
R: “Foi muito interessante esse trabalho, porque o Copacabana ficará no complexo Praias by Tarraf, que será uma quadra com empreendimento pensados como um todo. Embora seja um primeiro prédio, a quadra possui lotes divididos, que serão ao longo dos anos empreendimentos. Isso será um dos grandes diferenciais do Copacabana em relação ao mercado local.
O conceito de você ter uma quadra com jardim externo e gradis recuados, é mais urbano. Não fica aquela coisa de condomínios fechados, que faz um ‘murão’ e tem uma entrada de automóvel, uma entrada de visitantes e o resto é tudo fechado. No Copacabana a entrada do prédio será recuada, esse é um conceito muito mais agradável e moderno.
Além disso, o fato de ter vários prédios, convivendo ao longo de uma calçada arrumada e padronizada, vai acabar dando uma sensação de cidade e integração, esse aspecto é muito importante.”
2. Quais são os diferenciais das plantas?
R: “O projeto do Copacabana é um prédio de esquina, são apartamentos de 3 suítes com 103 m², posso dizer que é uma planta bem equilibrada e que não tem espaços perdidos. O apartamento é bem confortável, a suíte do casal tem bastante armário e lugar para rouparia. A cozinha pode ser ou não integrada à sala e possui integração com o terraço. É um apartamento espaçoso, no qual as áreas fluem entre elas.
O terraço gourmet é um dos principais atrativos do empreendimento, porque as pessoas podem se reunir ou fazer um churrasco. Antes os apartamentos eram muito separados, hoje a tendência é integrar a cozinha com a sala, por exemplo. Na vida moderna, muitas vezes as pessoas não querem ficar em um espaço, elas querem estar juntas, cozinhando e vendo TV... claro, depende de cada família, mas o bacana é ter a possibilidade de integração.”
3. Essa facilidade de integração também refletiu nas áreas de lazer do Copacabana?
R: “O prédio tem um salão de festas e espaço gourmet que se integram – dando para fazer dois eventos simultaneamente ou uma festa maior, já que os espaço se interligam. Tem uma série de espaços equipados que atendem à demanda desse público com moradia e lazer, como piscina adulto e infantil, churrasqueira, quadra de beach tennis e etc. O Copacabana tem todas essas comodidades, tanto no apartamento quanto nas áreas comuns.”
Gostou de conhecer mais detalhes desse projeto? O Copacabana é dinâmico e possui 3 opções de plantas, podendo ser com 3 suítes, suíte master ou sala ampliada. Além dessa personalização, os acabamentos dos apartamentos são diferenciais – todas as unidades serão entregues com persianas de enrolar motorizadas nas suítes, porta de entrada com fechadura eletrônica, sala e suíte com infraestrutura de ar-condicionado, cozinha e varanda gourmet com bancadas em mármore/granito e cubas de inox.
Quer saber mais sobre esse empreendimento? Fale com a gente.