Imóveis projetados com base de dados: quais são as vantagens?
09/08/2023
Ao lançar um empreendimento é necessário pensar em cada detalhe e, um dos fatores mais importantes no processo de desenvolvimento do projeto, é ter uma base de dados, realizar pesquisas e seguir tendências de mercado. Essa prática de projetar o empreendimento com base em dados coletados, além de aumentar as porcentagens de vendas, traz vantagens para o cliente que estará investindo em um imóvel moderno, atemporal e com alta valorização.
Nós da TARRAF contamos com a parceira da Brain Inteligência Estratégica para desenvolver nossos projetos alicerçados em profundas pesquisas e dados do mercado imobiliário.
A Brain é uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios imobiliários, com foco na geração clara e tangível de valor para o cliente. É referência em todo o Brasil por compartilhar inteligência estratégica sobre projetos imobiliários, realizar diagnósticos completo de mercado, mapear vantagens de produtos e público-alvo.
Como case de sucesso desta união entre pesquisa e qualidade construtiva, temos o Monjardin By Tarraf, Monreal by Tarraf, Platz by Tarraf e outros empreendimentos que passaram pelo processo de pesquisa antes de serem lançados, resultando em Imóveis extremamente contemporâneos e com diferencias que são fundamentais para nossos clientes.
Vantagens da pesquisa de mercado
A compra de um imóvel é uma das principais na vida do cliente, pois envolve sonhos, objetivos e planejamento. Por isso, é importante que as incorporadoras e construtoras atendam as expectativas e entreguem o espaço ideal para moradia ou investimento.
Através da pesquisa de inteligência de mercado é possível construir um empreendimento conforme as melhores práticas imobiliárias e atender aos desejos dos clientes de acabamentos, conceito, arquitetura, áreas de lazer e outros. De acordo com Guilherme Werner, sócio-consultor da Brain, “investigar a fundo, ouvir o outro lado da história e moldar o projeto não à luz apenas do que as leis e diretrizes urbanísticas exigem, mas no que aquilo que o cliente espera, é o ponto fundamental do nosso trabalho”.
Um outro benefício é a modernidade, entender o mercado imobiliário e o momento atual através dos dados, proporciona uma leitura mais real do que pode ser tendência e importante com o passar dos anos. Segundo o sócio-consultor da Brain, o ciclo de construção/vendas de um empreendimento pode ser longo, pois envolve compra de terreno, desenvolvimento, construção, entrega, “então o aprofundamento de se contratar um estudo de mercado e ter dados reais, faz com que a gente tenha mais subsídios para poder ter essa previsibilidade do que pode vir a ser importante” afirma Guilherme.
Além disso, o retorno sobre o investimento é amplificado quando o cliente adquire um imóvel que passou por um estudo completo de público-alvo, metragens e região. A valorização de um imóvel que foi construído em uma área que é foco de crescimento e que será privilegiada com o passar dos anos, é muito maior do que aqueles que foram construídos em áreas não estratégicas, sem base de dados. Com a pesquisa, conseguimos mensurar e identificar quais são as praças com maior potencial de vendas.
Parceria Brain e TARRAF
Com anos de parceria, a TARRAF já lançou diversos empreendimentos que passaram pela análise estratégica da Brain, em cidades como São José do Rio Preto e Araçatuba.
A atuação é completa, em todas as fases de desenvolvimento do produto, seja auxiliando na leitura de um novo mercado, como foi em Araçatuba e em Ribeirão Preto, seja em questões estratégicas da empresa, dimensionamento, valor e diferenciais do produto. “É um grande prazer para nós trabalhar com a TARRAF e poder caminhar ao lado da incorporadora nesse processo de crescimento que ela vem passando em todo o interior de São Paulo” afirma Guilherme Werner.
Para Olavo Tarraf Filho, vice-presidente da TARRAF, realizar pesquisas com potenciais clientes e investidores para definição de públicos-alvo, valores, metragens e exploração de conceito de localização e lazer, é fundamental para obter detalhes que colaboraram com o sucesso e a aceitação dos empreendimentos. “A análise de mercado feita pela Brain é muito importante para nossa tomada de decisão, mostrando a demanda e desenvolvimento do produto” diz o vice-presidente da TARRAF.
Projetar e construir um empreendimento que alinhe as necessidades dos clientes, qualidade arquitetônica e modernidade, envolve muito estudo de mercado e coleta de dados. Nós, da TARRAF, estamos sempre buscando evolução e tendências para criar espaços inspiradores. Dessa forma, realizamos sempre pesquisas completas antes de lançar um empreendimento, construímos prédios únicos e contemporâneos para atender cada cliente! Quer saber mais? Clique aqui e conheça nossos lançamentos.